FACE      MAMA      CORPO      TRATAMENTOS ESTÉTICOS

RITIDOPLASTIA

A Cirurgia de Rejuvenescimento Facial, ou Ritidoplastia, melhora os sinais de envelhecimento da face e do pescoço através do reposicionamento dos tecidos moles e do tensionamento da pele flácida. Dessa forma consegue-se um resultado natural dando um aspecto jovem à face.

É indicada se você tem pele flácida ou se a pele e a gordura do seu rosto caíram com o envelhecimento, deixando o rosto com um aspecto cansado e triste.

É realizada com o objetivo de restaurar uma aparência mais jovem sem aquele olhar “esticado” e artificial, resultando numa harmonia facial que é única e naturalmente sua. As maçãs do rosto, as bochechas, a região da mandíbula e o pescoço podem ser tratados através de incisões discretamente colocadas ao redor e atrás das orelhas.

Ao discutir as suas opções e o resultado que você gostaria de alcançar, é útil trazer uma fotografia sua de 10-15 anos atrás.

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, com alta no dia seguinte.

A recuperação depende da extensão da cirurgia e de quais procedimentos foram associados.

O retorno ao trabalho costuma ocorrer em 1-2 semanas, mas você poderá realizar atividades leves já no dia seguinte à cirurgia. Sua aparência irá melhorar gradualmente ao longo das semanas seguintes.

Essa cirurgia costuma melhorar a aparência em até 10 anos, com resultados de longo prazo.

É importante ressaltar que o envelhecimento natural continuará normalmente após a cirurgia e por isso os cuidados com a pele e os tratamentos não-cirúrgicos podem ser usados para manter uma aparência jovem por mais tempo.