FACE      MAMA      CORPO      TRATAMENTOS ESTÉTICOS

REDUÇÃO DE MAMA MASCULINA (GINECOMASTIA)

A Ginecomastia é o desenvolvimento excessivo de mamas nos homens que pode ser corrigido através de cirurgia.

A ginecomastia pode ser devida a um excesso de gordura ou de glândula mamária, ou ainda a uma mistura dos dois. Essa diferenciação determinará o tipo de cirurgia que será necessária para a correção.
Quando existe apenas excesso de gordura, o tratamento é feito através de lipoaspiração. Nos casos de excesso de glândula mamária, retira-se a glândula por uma incisão junto à borda da aréola. Desta forma consegue-se um peito mais masculino, com mamas mais firmes e mais planas.

A cirurgia pode ser feita em regime ambulatorial ou hospitalar, sob anestesia local ou geral, dependendo do tipo e do tamanho do procedimento.

A recuperação depende da extensão da cirurgia. Dentro de 1 ou 2 dias você poderá retornar às suas atividades diárias normais. Atividades mais extenuantes podem ser retomadas dentro de 2-4 semanas.
É recomendado o uso de malha de compressão e a drenagem linfática pós-operatória para ajudar a reduzir a retenção de líquidos.

Os resultados podem ser de longo prazo, mas o ganho de peso, as alterações hormonais e o envelhecimento natural podem alterar sua aparência.